Tv. Dom Romualdo de Seixas, 1476 - (Ed. Evolution) Sala: 12b - mezanino - Nazaré - Belém - PA - 66055-200

Emagrecimento

Remédios para emagrecer: Erros comuns ao utilizá-los

Embora as medicações contra a obesidade não curem a doença, elas se tornaram grandes aliadas no controle da comorbidade, sendo uma estratégia segura e eficaz para o tratamento.

É comum observar muitos pacientes interrompendo seu uso quando começam a notar os primeiros resultados. Um grande erro! ❌
👉 A manutenção do peso perdido é a chave do sucesso do tratamento da obesidade. O foco precisa sair apenas da “perda peso” e a atenção deve ser redobrada para a “manutenção do peso” perdido.

❗ A interrupção abrupta, sem mais nem menos, está diretamente relacionada ao reganho de peso, visto que é normal e esperado que a fome aumente e o gasto calórico diminua após um processo de emagrecimento.

Recebo muitos pacientes se culpando por não conseguirem manter seus resultados, e é fundamental que todos entendam que estamos diante de uma doença crônica e esta deve ser manejada como tal. Desta forma, o uso das medicações, na maioria das vezes, será crônico, assim como a vigilância dos bons hábitos alimentares e prática de atividade física.

Não deixe de seguir as recomendações feitas pelo seu médico para a manutenção de bons resultados!